sexta-feira, 19 de junho de 2009

Será esse o fim da F1


Será esse o fim da F1

- As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria – disse um porta-voz da Fota.
E parece terminar assim a longa parceria de algumas montadoras como McLarem e Ferrari com a F1 ou Formula One Management (FOM) de Mosley e Ecclestone. Após uma reunião de uma hora na fábrica da Renault, na cidade de Enstone, Inglaterra as oito equipes integrantes da Associação das Equipes (Fota) - Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR romperam com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com a F1 e estão fora do campeonato de 2010, o prazo para a retirada das condições para as inscrições em 2010 termina nesta sexta à noite, e as equipe s disseram que não o farão e que vão criaram um campeonato paralelo, onde novas equipes serão encorajadas a participar deste campeonato, serão ouvidas e participarão das decisões importantes, diferentemente do que acontece hoje na F1 o Sr. Ecclestone eo o Sr. Mosley dita, as regras.
O chefe da RBR Christian Horner deu a seguinte declaração:
Fizemos esforços para tentar achar uma solução, mas não conseguimos neste prazo, infelizmente. As posições endureceram em ambos os lados. As equipes sentem que avançaram ao máximo e a FIA acha o mesmo. Chegamos a uma situação em que a solução não foi achada. Não temos alternativa, porque se não podemos correr na Fórmula 1 com as regras atuais, teremos de continuar competindo de outra maneira.
E sobre o contrato assinado com a F1 que obrigaria RBR, STR e Ferrari a correr na F1 ate 2012 disse:
- Acordos são privados e confidenciais entre as partes, mas temos um compromisso similar ao da Ferrari. Ele também fala sobre uma certa forma de introdução das regras, o que não foi o caso. A RBR quer competir contra as melhores equipes e os melhores competidores no mundo. Não estar em um campeonato com Ferrari, McLaren, Renault e as outras grandes equipes não tem atrativos, com todo respeito aos times de que nunca ouvimos falar antes.
Já a FIA deu a seguinte declaração:
"Está claro que determinados elementos dentro da Fota buscaram esta ruptura ao longo do período de negociação e não agiram de boa fé nas discussões"
"A FIA não pode permitir uma corrida financeira no campeonato, nem que a Fota dite as regras da Fórmula 1. O prazo para as inscrições incondicionais para o Mundial de 2010 termina esta tarde, e a lista será anunciada amanhã (sábado)"
Eu estou de acordo com a Fota, e com o presidente da RBR quando ele diz que a F1 pode não resistir a essa crise, e o primeiro exemplo foi a equipe italiana N.Technology, que correu no Mundial de Carros de Turismo (WTCC) até o fim de 2008, desistiu da inscrição para a Fórmula 1 organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2010. O time era um dos vários que estava na lista dos reservas após o anúncio da semana passada.
De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a equipe decidiu informar sua desistência por que as circunstâncias do campeonato mudaram. A N.Technology não estaria interessada em participar de um campeonato sem o envolvimento das grandes montadoras e equipes. E isso pode ocorrer com as outras equipes inscritas para o mundial de F1 de 2010, já que as grandes montadoras irão organizar seu próprio campeonato, seria um campeonato onde as equipes e os pilos terão voz ativa. E quem da o show são as equipes e os pilotos, e a mídia os patrocinadores e os fãs vão onde está o show, não atrás de um nome (F1), eu vejo F1 dês de que me entendo por gente, e vou onde às equipes e os pilotos estiverem, seja na F1 seja em um campeonato paralelo.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Só quem tem ficha limpa poderá se candidatar

Só quem tem ficha limpa poderá se candidatar (Matéria publicada na Infonet
10/06/2009
Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em caráter terminativo, aprovou o projeto de lei 688/07, que impede o registro de candidatos condenados, em qualquer instância, pela prática de crimes hediondos (como tortura e racismo) ou dolosos, contra a administração pública ou o sistema financeiro, bem como por improbidade administrativa. Para o relator da matéria, Senador Demostenes Torres, "quem quiser ser candidato terá que ter moral e reputação ilibada".

O PL vai agora para a Câmara para aprovação final. Se aprovado e transformado em lei, boa parte dos atuais deputados, vereadores, prefeitos e alguns senadores e, quiçá, governadores não poderão se candidatar. O Brasil precisa urgentemente da aprovação deste PL, aliás, de autoria de um dos melhores e destacados homens públicos do país, o Senador Pedro Simon (PMDB-RS)

Do Greenpeace pelo Viomundo


Do Greenpeace pelo Viomundo


Na quarta-feira, dia 02/06, o senado brasileiro aprovou a MP 458. Esta medida presenteia todos aqueles que fizeram grilagem na Amazônia com a regularização de terras ocupadas ilegalmente.

A decisão de vetar a MP 458 está nas mãos do Presidente Lula. Se ela for aprovada, 67 milhões de hectares de terras públicas da Amazônia serão privatizados. Um patrimônio estimado em 70 bilhões de reais irá parar nas mãos dos grileiros.

Precisamos verberar nossa voz. Só temos até dia 25/06! O Gabinete de Lula está recebendo milhares de ligações pedindo para que a MP 458 não seja aprovada. Faça sua parte, ligue e espalhe os números e o e-mail do presidente Lula para seus amigos. Peça para que eles digam NÃO A MP 458.

Telefone do Gabinete do Lula:

(61) 3411.1200 ou (61) 3411.1201

Ou envie um e-mail através do link:

https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php


para mais informaçoes sobre a MP 458 acesse: http://www.estadoanarquista.org/blog/?p=2506&cpage=1#comment-2599