sexta-feira, 19 de junho de 2009

Será esse o fim da F1


Será esse o fim da F1

- As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria – disse um porta-voz da Fota.
E parece terminar assim a longa parceria de algumas montadoras como McLarem e Ferrari com a F1 ou Formula One Management (FOM) de Mosley e Ecclestone. Após uma reunião de uma hora na fábrica da Renault, na cidade de Enstone, Inglaterra as oito equipes integrantes da Associação das Equipes (Fota) - Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR romperam com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com a F1 e estão fora do campeonato de 2010, o prazo para a retirada das condições para as inscrições em 2010 termina nesta sexta à noite, e as equipe s disseram que não o farão e que vão criaram um campeonato paralelo, onde novas equipes serão encorajadas a participar deste campeonato, serão ouvidas e participarão das decisões importantes, diferentemente do que acontece hoje na F1 o Sr. Ecclestone eo o Sr. Mosley dita, as regras.
O chefe da RBR Christian Horner deu a seguinte declaração:
Fizemos esforços para tentar achar uma solução, mas não conseguimos neste prazo, infelizmente. As posições endureceram em ambos os lados. As equipes sentem que avançaram ao máximo e a FIA acha o mesmo. Chegamos a uma situação em que a solução não foi achada. Não temos alternativa, porque se não podemos correr na Fórmula 1 com as regras atuais, teremos de continuar competindo de outra maneira.
E sobre o contrato assinado com a F1 que obrigaria RBR, STR e Ferrari a correr na F1 ate 2012 disse:
- Acordos são privados e confidenciais entre as partes, mas temos um compromisso similar ao da Ferrari. Ele também fala sobre uma certa forma de introdução das regras, o que não foi o caso. A RBR quer competir contra as melhores equipes e os melhores competidores no mundo. Não estar em um campeonato com Ferrari, McLaren, Renault e as outras grandes equipes não tem atrativos, com todo respeito aos times de que nunca ouvimos falar antes.
Já a FIA deu a seguinte declaração:
"Está claro que determinados elementos dentro da Fota buscaram esta ruptura ao longo do período de negociação e não agiram de boa fé nas discussões"
"A FIA não pode permitir uma corrida financeira no campeonato, nem que a Fota dite as regras da Fórmula 1. O prazo para as inscrições incondicionais para o Mundial de 2010 termina esta tarde, e a lista será anunciada amanhã (sábado)"
Eu estou de acordo com a Fota, e com o presidente da RBR quando ele diz que a F1 pode não resistir a essa crise, e o primeiro exemplo foi a equipe italiana N.Technology, que correu no Mundial de Carros de Turismo (WTCC) até o fim de 2008, desistiu da inscrição para a Fórmula 1 organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2010. O time era um dos vários que estava na lista dos reservas após o anúncio da semana passada.
De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a equipe decidiu informar sua desistência por que as circunstâncias do campeonato mudaram. A N.Technology não estaria interessada em participar de um campeonato sem o envolvimento das grandes montadoras e equipes. E isso pode ocorrer com as outras equipes inscritas para o mundial de F1 de 2010, já que as grandes montadoras irão organizar seu próprio campeonato, seria um campeonato onde as equipes e os pilos terão voz ativa. E quem da o show são as equipes e os pilotos, e a mídia os patrocinadores e os fãs vão onde está o show, não atrás de um nome (F1), eu vejo F1 dês de que me entendo por gente, e vou onde às equipes e os pilotos estiverem, seja na F1 seja em um campeonato paralelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor não utilizar palavras de baixo calão dê apenas seu ponto de vista sobre o assunto. Se for atacado pessoalmente responda a pessoa de maneira apropriada.
Desculpe o transtorno da verificação de palavras, é que ajudará a reduzir os spams