quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O julgamento de Nuremberg deve ser lembrado por toda a humanidade



Dmitri Bábich, RIA Novost

65 anos atrás, em 20 de novembro de 1945 na cidade alemã de Nuremberg Tribunal Militar Internacional teve início com a pena que os principais líderes do governo nazista.
Este processo se tornou um símbolo do século XX também tentar os principais responsáveis de crimes contra a humanidade, a paz, o Julgamento de Nuremberg visando a adopção de novas regras de vida em um momento em que a crueldade predominante , da opressão e da violência.
O século das armas nucleares e os campos de concentração definir termos e exigiu regras claras e punições para transmitir a todos que qualquer tentativa de "solução final da questão nacional" serão severamente punidos.
Os réus esperaram justificadas à luz do princípio de que a lei não tem efeitos retroactivos. Hoje, diversos simpatizantes do nazismo foram a favor da sua reabilitação, alegando que o extermínio em massa de pessoas que vieram antes de o termo "genocídio" ou "holocausto" foram incluídas na terminologia jurídica.
Mas os juizes de Nuremberg não permitiu aos nazistas a escapar da punição.
O autor de vários trabalhos sobre o processo de Nuremberg, em colaboração com o Instituto de História Mundial da Academia Russa de Ciências, Natalia Lebedeva, considera a sentença do Tribunal Militar Internacional foi totalmente coerente com a lei.
"A Convenção de Genebra, assinada em 1929 e vários documentos relacionados com o Tratado de Versalhes, assinado em 1919 reconhecidos como crimes contra a humanidade, a violação da não-agressão e assassinato em massa e sistemáticas violações dos direitos humanos perpetradas contra civis e prisioneiros de guerra ", disse Lebedev.
Assim, os carrascos nazistas fracassaram em sua tentativa de fugir à responsabilidade, apelando para o direito romano, que prevê que "nenhum crime sem lei." Por outro lado, nas mãos desses assassinos que tentou também foram manchadas com sangue.
A decisão de realizar o julgamento, foi tomado pelos "três grandes", o primeiro ministro britânico Winston Churchill, o líder soviético Joseph Stalin eo presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, a responsabilidade moral pela morte de vários milhões de pessoas.
A delegação soviética foi dirigido por Andrei Vishinski Nuremberg, um homem cruel, Procurador-Geral da União Soviética de 1935 a 1939, esse cargo era em processar as acusações mais sensacionais contra os supostos "inimigos do povo".
Posteriormente, o Tribunal da URSS foram condenados à execução de todos os membros da delegação soviética em Nürnberg (exceto Vyshinsky) crimes graves contra o povo soviético.
Dois membros da delegação participaram nos preparativos para as filmagens de oficiais poloneses na floresta de Katyn e outros locais em 1940. Mas, em Nuremberg, essas pessoas deram instruções necessárias aos seus compatriotas, o membro do juiz do Tribunal, Iona Nikitchenko, e ao procurador soviético, Roman Rudenko.
É claro que estas instruções incluídas na ordem de considerar apenas a versão de que os oficiais poloneses foram executados pelos nazistas.
Participação no julgamento de Nuremberg dessas pessoas não causa nem o veredicto do Tribunal de Justiça ou o que os carrascos nazistas mereciam a forca.
Apesar de o tribunal ordenou uma dúzia de pena de morte, apenas dez foram enforcados. Assim, Martin Bormann foi julgado a revelia, porque ele provavelmente foi assassinado nas ruas de Berlim e Hermann Goering suicida cometido na véspera da execução.
Muitos pesos pesados na Alemanha Nazista, também se suicidou antes do julgamento e escapou da execução pública, incluindo o seu próprio líder nazista, Adolf Hitler, o chefe da SS, Heinrich Himmler, eo chanceler da Alemanha nazista, Paul Joseph Goebbels.
É estranho que a URSS foi promovido a iniciativa de realizar o julgamento. Seus aliados ocidentais, que tendem a prestar muita atenção a todas as formalidades legais, inesperadamente declarou que os líderes nazistas deveriam ter sido executado sem corte.
 Assim, em 1942, disse o primeiro ministro britânico Churchill, que mais tarde foi apoiado por Roosevelt.
Um diplomata americano famoso e historiador do século XX, George Kennan, que em 1945 foi diplomata em Moscou, EUA, descreveu em suas memórias, os pensamentos típicos dos americanos sobre a responsabilidade dos nazistas e suas punições.
No início, suas reflexões são premissas indiscutíveis: "Os crimes de líderes nazistas são abomináveis. Esses homens se encontravam em uma situação onde a sua existência em nosso mundo deixou de fazer sentido para eles e para todos os outros. "
Mas, então, segue um trecho que provoca debate: "Acho que a melhor solução seria a de instruir os comandantes das forças aliadas ordenou a execução imediata de todos os nazis capturados após a identificação ... Um processo judicial não pode reparar ou consertar qualquer de suas crimes já cometidos. Este processo só poderia servir para demonstrar à comunidade internacional nossa indignação com o genocídio. Mas é impossível que, no presente estudo envolveu um juiz Soviética, o representante do regime que se desenvolveu na matança da Revolução Russa, a coletivização eo extermínio em massa de 1930 ... Neste caso, assumiria a responsabilidade por alguns dos crimes de Stalin ".
No entanto, o julgamento de Nuremberg foi realizada. É muito importante que os crimes do regime nazista foram revelados e trazidos à luz pública. É importante que os três réus foram justificados. Isso se tornou claro que este não é um processo de propaganda em Nuremberga, mas um julgamento real.
É lógico que nem todos os que participaram de armas da Alemanha antes da guerra eram culpados. Por exemplo, o tribunal absolveu o banqueiro Schacht após não encontrar provas contra ele, mas todos os banqueiros de 30 anos de idade, inclusive Schacht, têm uma falha moral para levar Hitler ao poder.
A Conferência "O Julgamento de Nuremberg: aspectos históricos e legais", realizada recentemente pelo Instituto de História Mundial da Academia Russa de Ciências, revelou que o trabalho de juízes soviéticos neste processo era muito complicado.
O vice-chefe da delegação britânica lembrou que, na véspera do Julgamento de Nuremberg Vyshinsky propôs um brinde à execução de todos os réus. A julgar por tudo, este era o desejo de Stalin para ser servido Vishinski.
O juiz Soviética, Nikitchenko votaram a condenar a prisão de Rudolf Hess, um dos líderes nazistas que não tinham participado em crimes horríveis 1941-1945.
Os documentos citados pelo diretor do Arquivo Estatal da Rússia, Sergei Mironenko, mostram que a comissão chefiada por Vishinski ficou chateado com o trabalho de Nikitchenko e Rudenko em Nuremberg, e informou o Kremlin esse facto.
Nas últimas décadas, temos de agradecer a todos os juízes que participaram do Julgamento de Nuremberg. Foram eles que o precedente legal para distinguir o regime nazista de outros regimes ХХ século sangrento.
Segundo o historiador norte-americano, Erich Goldhagen, enquanto o estalinismo era uma heresia, flor estéril, na árvore do iluminismo europeu, o regime nazista era uma apostasia, uma negação total de todas as conquistas da civilização européia e todos nós devemos lembrar.

sábado, 27 de novembro de 2010

Dor

“Em homenagem a memória do meu querido irmão Lourival”

DOR

Me feri a carne e não senti. E pela ultima vez chorei, ao lado do meu melhor amigo. Sim chorei como choramos juntos há um mês atrás . Sim o mesmo motivo, o mesmo maldito motivo que fez Jesus chorar, e que se já não te fez chorar um dia fará chorar.


Sim ela que nunca se atrasa, e que quase sempre achamos que esta adiantada. Ela sempre certeira com sua foice. Que leva uns e deixam outros a chorar. Com feridas, não na carne, mas feridas na alma, que nunca irão cicatrizar. Feridas que tentamos esquecer, mas que sempre voltam e novamente choramos. Sim choramos porque um dia amamos, porque um dia sorrimos juntos; choramos porque uma parte importante de nos se foi e não mais ira voltar. Só nos cabe aceitar, e esperar, mesmo sofrendo, mesmo chorando.

Sim acredito que como diz a canção... “Qualquer dia amigo agente vai se encontrar”. Porque se não acreditasse, eu também morreria meu amigo. Sim meu irmão eu morreria de tristeza, morreria de chorar, de saber que nunca mais iria poder te olhar nos olhos e te abraçar, como imaginei que faria depois daquele telefonema, e daquele pequeno corte no dedo.

Sim corri para sua casa descalço, desesperado, querendo te encontrar e te abraçar, mas você não estava mais lá e nunca mais iria voltar. Esse abraço te darei meu amigo, meu irmão, assim que Deus o todo poderoso, a quem entregamos nossa alma se disfarçar novamente em morte e me levar.
                                         (José Marcio da Silva Só)


 

sexta-feira, 16 de abril de 2010

São Paulo FC vai ao Rio de Janeiro e emociona cariocas

Com 250 toneladas arrecadadas, grupo são-paulino lota seis carretas e vê de perto dificuldade do povo
Kaue Freitas - 16/4/2010


Ajudar quem precisa não tem hora marcada ou distância. Com este pensamento, uma comitiva do São Paulo partiu para o Rio de Janeiro na última quarta-feira à noite para ajudar os desabrigados na região, afetados pelas fortes chuvas nos últimos dias.
O grupo foi entregar todos os donativos arrecadados pelo clube paulista. Ao todo, foram 250 toneladas. A quantidade, que foi levada ao Rio em seis carretas, foi descarregada no 12˚ Batalhão de Niterói. A PM disponibilizou um ginásio para que fosse feita a triagem e distribuição dos donativos.
"Fomos muito bem recebidos por todos. Nosso objetivo era este mesmo. Levar donativos para estas pessoas que precisam. Foi uma emoção muito grande. Um povo olhando para o céu e perguntando o motivo de tudo aquilo. Emocionante ver aquela população toda esperando notícias de um familiar", disse Nino, do departamento de relações públicas do São Paulo.
Após o descarregamento, todos seguiram para o morro do Bumba, um dos locais mais afetados pelas enchentes, por onde ficaram por cerca de uma hora. Seguindo sua maratona em prol dos necessitados, os são-paulinos visitaram uma igreja, que está servindo de abrigo para as famílias que perderam suas casas.
No retorno ao Batalhão, o coronel do local foi presenteado com uma bandeira do São Paulo, que retribuiu a gentileza com uma flâmula da corporação. Na mesma hora, como forma de reconhecimento e gratidão, ele hasteou a bandeira. Depois de quase 24h entregando os donativos, o grupo retornou a São Paulo às 20h da última quinta-feira. Ação elogiável do São Paulo, que está de parabéns pela iniciativa.  
"Não são apenas os jogadores e a comissão que formam um time de futebol. É como uma bola de futebol. Cada gomo é um trabalho a ser feito. O São Paulo tem de usar este nome que tem, o carinho que recebe de todos, para reverter isso em ações sociais", concluiu Nino.


Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Seis caminhões lotados foram para o Rio de Janeiro entregar os donativos
Toda arrecadação foi recebida pelo 12˚ Batalhão de Niterói
São Paulo arrecadou 250 toneladas de donativos para os desabrigados do Rio de Janeiro
Nino entregou para o coronel do Batalhão uma bandeira do São Paulo, que retribuiu com uma flâmula"

"nota do blogueiro" 
Parabéns São Paulo pelo belo trabalho, não é só por títulos, grandes jogos e jogadores que se constrói uma historia linda como a do SPFC, mas também por atitudes como essa! cada dia mais orgulhoso de ser sãopaulino!!! 
link para a meteria na pagina do SPFC http://www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=40284145250DUJ47UJ

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Flamengo sem o titulo de 87 e a “Taça das bolinhas com o SPFC

Chega ao fim a novela “Taça das Bolinhas” e com final feliz, ao menos para a torcida do São Pulo!!
A taça das bolinhas tão disputada entre Flamengo e São Paulo seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em um documento de três páginas a CBF garante o título de 87 ao Sport e ainda diz que flamengo é penta campeão e não exa como já foi dito aqui no blog no final do ano passado logo abaixo com o titulo de "notas de final de ano no futebol, e ao contrario do que dizia e provavelmente continuara dizendo os flamenguistas e seus seguidores!!
Trechos do parecer da CBF
"o primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro Série A por cinco vezes alternadamente, foi o São Paulo Futebol Clube, que completou esse requesito em 2007 enquanto o C.R. Flamengo só obteve seu 5º título em 2009".
"Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes".
Diante disso, cabe ao São Paulo F.C. e não ao C.R.Flamengo a posse definitiva do troféu denominado “Copa Brasil” Taça das bolinhas
Texto assinado por Carlos Eugenio Lopes, diretor jurídico da CBF
O presidente do Sport Sílvio Guimarães disse ao GLOBOESPORTE.COM por telefone
“- Desde 1987 esse título foi reconhecido pela Justiça. Há 23 anos lutamos contra o preconceito que se criou com o Sport. Para que esperar tanto? O Flamengo não cumpriu o regulamento, desrespeitou a torcida que comprou ingresso na época. Mesmo sabendo que a Fifa mandou disputar a Libertadores, que tem selo dos correios em homenagem ao Sport, só agora a CBF decreta isso. O clube está tranquilo, pois sempre confiou na Justiça. Só acho desagradável que tenha acontecido depois de eleição do Clube dos 13. Dá a entender que é uma retaliação ao Flamengo e eu não concordo. O Sport apenas acha que ganhou o reconhecimento de fato. Meu clube é grande na minha terra, como o Flamengo é grande no Rio, o Corinthians em São Paulo e o Internacional no Rio Grande do Sul “
A diretoria do São Paulo e nos São-paulinos não ficamos nem um pouco surpresos com essa decisão pois sabíamos que a taça era nossa, primeiro o Sport já avia em 1994 conseguido o titulo de campeão brasileiro de 87 na justiça e em 1987 no campo. Segundo se o que manda é a FIFA e a CBF e por isso o Corinthnas ganhou aquele toneiozinho sem vergonha em 2000 é campeão mundial, então pronto Flamengo penta, parabéns e São Paulo exa, primeiro penta, primeiro clube a conquistar o brasileiro 3 vezes seguidas que alias era o segundo critério para se ficar com a tão desejada e disputada taça das bolinhas co a taça das bolinhas, e pasmem a taça esta em reforma e depois de pronta será entregue a federação paulista que a entregara ao seu legitimo e definitivo dono o São Paulo Futebol Clube e já prometeram uma festona na cidade de São Paulo com direito a desfile em carro aberto e tudo! Parabéns SÃO PAULO por mais essa taça. Por ser o ÚNICO repito ÚNICO e mais uma vez ÚNICO EXA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL.

domingo, 4 de abril de 2010

Visão

Segundo dizem, Deus disse ta dito, ele não dês diz o que foi dito!
Mas também dizem que Jesus (o carpinteiro pregado na cruz) veio para desdizer o velho testamento, (Que é a palavra de Deus, e que diz em Levíticos 20:13 que as bichas tem que ser mortas)
Então ou a bíblia (novo testamento) é uma farsa e Jesus era só um carpinteiro aproveitador e não desdisse Deus, ou Deus desdiz o que foi dito ou então o velho testamento não é palavra de Deus.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O melhor segundo tempo de todos!!

Assista aqui ao segundo tempo do jogaço do CRAC contra o Atletico-Go pelo primeiro turno do campeonato goiano 2010, vale a pena eu estava lá e foi um jogaço pela disputa da liderança. Valeu CRAC



Video retirado do cracnet.com.br o portal do melhor time do interior goiano o nosso CRAC!! http://www.cracnet.com.br/