Chega ao fim a novela “Taça das Bolinhas” e com final feliz, ao menos para a torcida do São Pulo!!
A taça das bolinhas tão disputada entre Flamengo e São Paulo seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em um documento de três páginas a CBF garante o título de 87 ao Sport e ainda diz que flamengo é penta campeão e não exa como já foi dito aqui no blog no final do ano passado logo abaixo com o titulo de "notas de final de ano no futebol, e ao contrario do que dizia e provavelmente continuara dizendo os flamenguistas e seus seguidores!!
Trechos do parecer da CBF
"o primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro Série A por cinco vezes alternadamente, foi o São Paulo Futebol Clube, que completou esse requesito em 2007 enquanto o C.R. Flamengo só obteve seu 5º título em 2009".
"Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes".
Diante disso, cabe ao São Paulo F.C. e não ao C.R.Flamengo a posse definitiva do troféu denominado “Copa Brasil” Taça das bolinhas
Texto assinado por Carlos Eugenio Lopes, diretor jurídico da CBF
O presidente do Sport Sílvio Guimarães disse ao GLOBOESPORTE.COM por telefone
“- Desde 1987 esse título foi reconhecido pela Justiça. Há 23 anos lutamos contra o preconceito que se criou com o Sport. Para que esperar tanto? O Flamengo não cumpriu o regulamento, desrespeitou a torcida que comprou ingresso na época. Mesmo sabendo que a Fifa mandou disputar a Libertadores, que tem selo dos correios em homenagem ao Sport, só agora a CBF decreta isso. O clube está tranquilo, pois sempre confiou na Justiça. Só acho desagradável que tenha acontecido depois de eleição do Clube dos 13. Dá a entender que é uma retaliação ao Flamengo e eu não concordo. O Sport apenas acha que ganhou o reconhecimento de fato. Meu clube é grande na minha terra, como o Flamengo é grande no Rio, o Corinthians em São Paulo e o Internacional no Rio Grande do Sul “
A diretoria do São Paulo e nos São-paulinos não ficamos nem um pouco surpresos com essa decisão pois sabíamos que a taça era nossa, primeiro o Sport já avia em 1994 conseguido o titulo de campeão brasileiro de 87 na justiça e em 1987 no campo. Segundo se o que manda é a FIFA e a CBF e por isso o Corinthnas ganhou aquele toneiozinho sem vergonha em 2000 é campeão mundial, então pronto Flamengo penta, parabéns e São Paulo exa, primeiro penta, primeiro clube a conquistar o brasileiro 3 vezes seguidas que alias era o segundo critério para se ficar com a tão desejada e disputada taça das bolinhas co a taça das bolinhas, e pasmem a taça esta em reforma e depois de pronta será entregue a federação paulista que a entregara ao seu legitimo e definitivo dono o São Paulo Futebol Clube e já prometeram uma festona na cidade de São Paulo com direito a desfile em carro aberto e tudo! Parabéns SÃO PAULO por mais essa taça. Por ser o ÚNICO repito ÚNICO e mais uma vez ÚNICO EXA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quanto ao título do brasileiro de 87, não há dúvidas que é do Sport. Ao Flamengo resta contentar-se como o único campeão do "torneio do Clube dos Treze", que por sinal só foi realizado naquele ano. Ao São Paulo, todos os méritos pelo tri consecutivo e por ser o único exa-campeão brasileiro.
ResponderExcluirPor outro lado, como bom gremista, simpatizante dos meninos da Vila, e reconhecidamente, admirador dos timaços do Flamengo dos anos 80 e do São Paulo dos anos 90, quero reivindicar a legitimidade dos títulos mundiais antes do
reconhecimento da Fifa. Quanto a esse caso, foi pretencioso demais considerar como válidos os torneios apenas após o reconhecimento do ógrão, até porque o seu primeiro campeão, sem demérito ao clube, mas foi apenas convidado (Corinthians) e sequer disputou a Libertadores.
anonimo comcordom plenamente com vc nao vi o fla de 82 mas sei que foi um timaço o SPFC dos anos 90 tbm e agora a mulecada da vila e sim os titolos mundias antes daquele torneio estranho que foi realizado aki no Brasil devem sim ser conciderados validos como mundiais.
ResponderExcluirSe o Flamengo foi campeão brasileiro em 87 e por isso diz que é hexa, então também podemos contar os títulos da 2ª divisão para Corinthians, Vasco, Grêmio, Palmeiras e CAM, né? São mais reconhecidos pela CBF do que esse que eles dizem ter ganho...
ResponderExcluirna contra o sport do fundo do coração mas a verdade todos sabemos que fooi o falmengo a CBF durante o campeonato mudou o regulamento e os clubes dos treze nao aceitou detalhe o falemngo nem se quer sonhava em ir p final e os clubes dos trezes decretou que quem fosse p final nao diputaria com o modulo amarelo que nemse quer imaginava que ia dar sport. o falmengo nao foi p final não e por medo como as pessoas pensam mas sim por safadeza da cbf. quero dixar bem claro nada contra o sport o sport e vitima nao tem culpa disso safados sao as pessoas que compoe a CBf. A Cbf e tao safada mas tao safada que ja que o o falmengo nao e campeao de 87 por que que o vasco e campeao brasileiro de 2000 ? se juridicamente falando nao se teve campeonato brasileiro em 2000 masi sim a copa joao havelange. e o vasco foi campeao ! e e reconhecido pela cbf. faça me o favor A cbf e ou entidade safada o campeonato de 86 foi uma vergonha com 86 culbes que teve final no começo de 87. e para nao ficar por baixo fez isso por que o clube dos treze conseguiram patriocinio por que a cbf declarou que nao tinha condiçoes de fazer o campeonato de 87 e o clube dos treze fez e para ficar por baixo ela criou nas coxas o campeonato com os outros times e disse que os do clube ods treze iria jogar comos do modulo amrelo e os clube dos treze nao aceitou
ResponderExcluirvcs devem falar a verdade e essa. !!
agora pouco me importo que se a cbf considera ou nao o flamengo ou nao repito nada contra o sport. mas para min foi o flamengo.
Pois é estou fazendo uma matéria sobre isso, breve será publicada aqui, e tbm sobre a unificação ou não dos títulos anteriores a 71.
ResponderExcluireu penso que é uma grande besteira ficar descutindo isso. agora o pior é que os times do clube dos 13 não tem a menor vergonha na cara de não defenderem o flamengo. se o internacional não tivesse honra, ele jogaria contra o guarani, já que perdeu para o flamengo e não tinha nada a perder mas, respeitou tambem a decisão do clube dos treze que era presidido pelo presidente do são paulo. o sport não tem nada a ver com isso, mas os clubes que participam do clube dos treze não tem a menor moral se não reconhecer o flamengo campeão.
ResponderExcluiro flamengo tinha que sair do clube dos 13