De acordo com pesquisas 93 % dos votos são a favor da adesão da Criméia à Rússia.
93% dos habitantes da Criméia disse "sim" à república peninsular se junta a Federação Russa, que se reflete em pesquisas realizadas para o referendo deste domingo .
No referendo , o povo da Criméia responderam a duas questões : defende a reunificação da Criméia com a Rússia como uma entidade federal? e se pronuncia restaurar a Constituição da República da Criméia , em 1992, e o estado da Criméia como parte da Ucrânia?
"De acordo com as pesquisas de boca de urna na Criméia e Sevastopol , 93% dos eleitores foram a favor do restabelecimento da Criméia para a Rússia como uma entidade federal. 7% votaram a favor da restauração da Constituição da República da Criméia , em 1992, o estado da Criméia como parte da Ucrânia " , disse o comunicado do Instituto Republicano para Estudos Sociológicos e Políticos , o único organismo autorizado para a realização da Pesquisas "de boca de urna" para o referendo.
Foram ouvidas na pesquisa 59.111 pessoas em 150 locais de votação e 50 de sondagens na Criméia segundo a Crimea Sevastopol.
De acordo com dados oficiais do chefe da comissão de eleição do Parlamento da Ucrânia , Mikhail Malishev às 16:00 GMT , ou seja, duas horas antes da conclusão do referendo , o comparecimento às urnas foi de 73,41 %.
EUA ea UE reafirmaram neste domingo que o referendo na Crimeia é ilegítimos e não o reconhecem.
Enquanto isso, o presidente russo, Vladimir Putin ressaltou novamente hoje , em uma conversa com a chanceler alemã, Angela Merkel , o povo da Criméia faz uso do seu direito à autodeterminação, consagrado na Carta das Nações Unidas e disse que Moscou respeito a vontade da Criméia.http://sp.ria.ru/international/20140316/159549867.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor não utilizar palavras de baixo calão dê apenas seu ponto de vista sobre o assunto. Se for atacado pessoalmente responda a pessoa de maneira apropriada.
Desculpe o transtorno da verificação de palavras, é que ajudará a reduzir os spams